sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Transplante de corpo.

Exatamente isto. Transplante de corpo, a técnica hipotética desenvolvida pelo Dr. Robert White permitiria que indivíduos que possuíssem danos em seu corpo, ou deformidades, simplesmente teriam suas cabeças transplantadas para um corpo em perfeito funcionamento.

Eu fico absolutamente fascinado com a medicina moderna.Mesmo assim esta em questão começou a tomar forma a mais de 40 anos, a técnica é considerada hipotética pelo simples fato de que ainda não é possível reconectar a espinha dorsal. Ou seja, a técnica atual (que não é nenhuma novidade) é capaz de manter viva uma cabeça transplantada, porém o resultado seria o de uma pessoa tetraplégica.

Antes que fique em dúvida, sim, ele já conseguiu sucesso nesta cirurgia utilizando macacos, mantendo a cabeça transplantada consciente.

Dr. White é o responsável pelas maiores técnicas de cirurgia cerebral utilizadas atualmente, para se ter uma idéia da técnica que o Dr. White desenvolveu já em 1962 ele realizou com sucesso a retirada de um cérebro canino e o manteve vivo fora do crânio. Para tanto o cérebro foi conectado a um outro cão que exercia as funções básicas do corpo e enquanto isso eletrodos captavam atividade elétrica no cérebro isolado, porém como o próprio Dr. diz não foi possível provar a consciência do animal.

Melhor do que ficar lendo as besteiras que eu escrevo aqui é ver o vídeo documentário do próprio Dr. White, que tem cenas inclusive do transplante em macacos. Ao todo são sete vídeos que na minha opinião valem muito a pena. (Põe as aulas do CCAA em dia ai que vai precisar).


Todos os outros vídeos estão no canal DellLounge no youtube.

Links joiados

0 comentários:

Postar um comentário